.

9.12.12

(Des)Arrumar

Apesar de a minha arrecadação ter chegado ao caos e eu ter passados os últimos dias em arrumações, mudanças, limpezas, ter as pernas "num cristo" de tanta nódoa negra, feitas a empurrar móveis, caixas e caixotes para lá e para cá, aquilo que eu mais gosto de fazer é arrumar, limpar, dispôr móveis de um lado para o outro, decorar, decorar, decorar com o que tenho, com o que me dão, com o que compro aqui e ali, com o que encontro na rua e dá um prazer imenso.

Como tenho a arrecadação cheia de "relíquias" volta e meia gosto de mudar as coisas em casa. Ainda não vivo na casa dos meus sonhos, soalho antigo, grandes portadas, pés direitos gigantes, muita luz e se possível a olhar o tejo (ai, ai! suspiro!), por isso tenho que adaptar as minhas (queridas) coisas a uma casa moderna, já pré-definida por um arquitecto, a sala tem que ser na sala, os quartos têm que ser nos quartos, e por aí adiante, com a disposição que alguém achou adequada, não deixando margem para grandes manobras, e se eu gosto de umas boas manobras. Ora uma casa antiga permite usar e usufruir do espaço como bem se entende. Um dia, um dia terei a casa com que tanto sonho.

Até lá vou arrumando. E olhem só o que uma boa arrumação na arrecadação me fez trazer de novo à luz do dia.

 
Bom domingo, queridas pessoas!

5 comentários:

  1. Só ao ver esse espacinho, gostei muito!:)

    ResponderEliminar
  2. Valeu a pena as nódoas negras! A minha casa, apesar de pré-definida, já tem a vista para o Tejo, só falta o resto :) E por acaso aqui por perto existem umas que devem ser muito parecidas com o que falas, pena que não estão à venda e com jardimpara o baloiço e tudo! :) Vou continuar a olhar para elas e imaginar o "por dentro"!
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, aliás gosto muito do ar "vivido" da vossa casa. Um mimo, parabéns!

    ResponderEliminar