.

8.5.13

Momentos da vida desta pessoa.


Momento 1: Uma miúda dos seus 20 anos em conversa com a mãe na fila do supermercado mesmo atrás de mim, pois claro.

- Amo o instagram de uma rapariga que é fotografada pelo namorado sempre de costas, de mão dada com ele pelo mundo. Ela é linda. Tão linda. Está grávida. Ela é linda, mas yá, tá um bocado gorda, gorda porque está grávida. Ela tem uma vida…uau…sempre a viajar. É do jetset. Linda. A irmã dela linda. Têm imenso dinheiro. Mas fartam-se de trabalhar. Têm lojas e marcas e roupas. Yá a barriga de grávida está mesmo feia. De certeza que o bebé vai ser feíssimo. Ela é linda, percebes? O namorado é lindo, percebes? A mistura dos dois é que eu não estou a ver, deve dar um bebé mesmo feio!

Tudo isto a sair da boca de uma miúda texuga, atrás de mim na fila do supermercado. Haja dó!

Momento 2: fotografar as manifestações do 25 de Abril.

Eu a perguntar às pessoas se posso tirar uma fotografia. Eu a escolher a dedo cromos. Gente do 25 de abril, anti-fascistas, comunas de alma e coração, gente do cravo na lapela. E um histérico. Barbudo.T-shirt do Che. Agarrado a mim na avenida da Liberdade. A gritar impropérios para o Big Brother. HÃ? Ó amigo, Big Brother? Então e o 25 de Abril? O Che ao peito? Agarrado a mim gritava a plenos pulmões tudo o que lhe ía na alma e o ódio por esses que vão para a televisão para o Big Brother! Os dois abraçados na avenida da liberdade a sermos fotografados e eu a pensar: “Okai, Julieta livra-te agora deste imbróglio!”. Haja dó!

Momento 4: Estou finalmente em dieta. A da Ágata. No pasta. No rice. No nada. Rien. Nicles. Já aguento há 13 dias. Agora é aguentar.

Um dia que me esqueço dos lanches e ai que dá um abanico! Em pleno dia das mães no colégio. 2 Salas diferentes. 1 Comemoração para cada filha. 1 abanico com direito a copo de água com açúcar na primeira das comemorações. Na segunda comemoração ai que dá outro abanico. Uma mão cheia de bolachas Maria, a primeira e única grande prevaricação desta dieta. E a explicação para o momento 5.

Momento 5: dia das mães no colégio e eu a soltar a franga. A histérica que há em mim e a saber-me tão bem!

Já recomposta do abanico! Caça ao tesouro. Percurso definido pelas professoras. Por todo o colégio. Crianças em êxtase. O meu grupo só de mães porreiras. O outros de mães queridas (algumas conhecem o blog é melhor ser meiguinha!) mas molengas, cansadas, sem vontadinha nenhuma de subir e descer escadas. E eu. A que acha que se é para participar então Go Julieta, Go! Escada abaixo, escada acima, o nosso grupo aos gritos. Eu a soltar gritos e agitar os braços no ar. Mayday! Mayday! Gargalhadas e muita correria, e claro está que ganhámos! Pois é! E da forma mais divertida!

Os momentos que me esperam nas próximas semanas é fotografar  fotografar, editar (blhac!), editar (arg!) e editar (s.o.s!). Ao mesmo tempo trabalhar e ser mãe e ser eu (um bocadinho  e só às vezes)!
Ai gente! Vai ser trabalho árduo, que vai! Aguentarei e sem esparguetinho nem arrozinho, nem pãozinho, mas e atentem nisto, com BIKINI, ó iéeee!

E já agora e antes de ir encontrar o que fazer, porque raio nas listas de “dótora” Ágata e, sejamos justos, de outros nutricionistas, tudo passa a ser tratado por “inho”. Então que hoje pode comer um BIFINHO, um OVINHO, um PAIOZINHO… tão irritantezinhuuuuu senhores!

Então caríssimos aqui fica um até já(zinhuuu)!

3 comentários:

  1. Se os momentos 1,2,4,e 5 foram assim, uma canseira! eu nem quero ler o 3!!!! :) :)

    Já me ri...os meus colegas de trabalho devem pensar que estou tolinha!!!!

    Muito bom!

    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. ai mto bom! adoro a descrição da miuda texuga hehehehe

    ResponderEliminar
  3. A dieta da Ágata? Mas a Ágata está gordita... espera, não estás a falar da cantora?

    ResponderEliminar