.

29.10.12

Ah e tal! Pois o pior é o tal!

- Meninas! Hoje vão ser muito lindas, vão-se portar muito bem. Vamos ver uma casa, vão lá estar umas senhoras, vai ser divertido, e vocês vão-se P.O.R.T.A.R muiiiiito bem! Ouviram?
Que sim. 2 Cabeças encaracoladas dizem-me que sim. Que prometem e tal!
O problema é o “Tal”! Ainda nem saímos de casa e tenho 2 crianças possessas, descabeladas, ensandecidas!
Fita 01 – Sair de casa!
- Calcem-se! Venham cá para vos pentear! Assoa-te! Vai fazer xixi! Venham cá! O que é que eu vos pedi? O teu casaco? Dá cá a escova! CALCEEEEEM-SE! VENHAAAAAAAAM CÁAAA! Tira daí os pés! A pintar as paredes? A PINTARRRRRRE AS PARRREDES! NÃOOOOOOOOOO! Nãaaaaaaao! O qué isso? Não tireeeeeees as meias! Aiiiiiiiii!
Saímos de casa, normalmente com uma criança arrastada e outra a arrastar-se pelo chão, um pai a blasfemar e uma mãe sempre, sempre despenteada!
Fita 02 – Almoço!
- Epáaaaaaaaa! Comam lá! Estamos atrasados! Vá lá! Não ponhas as mãos na carne! Não tires comida da boca! O “qué” que estás a fazer? ÓOOOOOOOO Gil vai lá agarrá-laaaaaaa! Opáaaaaaaaa já vai a fugir! /(&)/%&%&4t/&%&4***+9u7! Olha agora esta meteu a manga em cima do hambúrguer! EU NÃO AGUENTOOOO! Não tarda vai tudo para casa! C.A.R.A.M.B.A!
Normalmente quem já se está a cuspir toda sou eu, e digo-vos que isso não é fácil quando meio restaurante já está a olhar para nós tal é o chinfrim!
Fita 03 – Visita à casa!
Em 2 segundos as minhas filhas perdem toda a vergonha e compostura. Costumam ser até envergonhadas, mas hoje como lhes pedi juízo, assinei a minha sentença!
- Larga isso! Não ponhas aí os pés! A Mercês? Ai a varanda! A Rosarinho? Opáaaaaa está na casa de banho e… anda cá! Que barulho é este? Ligaste a torneira Maria do Rosário? Ai desculpe, não sei o que se passa! Estão cheias de sonooooooo… Mercêeeeeeees? Ai ai ai! Rosarinhoooooooo! Ai ai ai!
Se fossem crianças da Atlântida até subiam paredes, se eu fosse uma mulher da atlântida agarrava as duas com as minhas mãos de tentáculo (?) e não mais as largava!
Distribuo todos os sorrisos amarelos perante as senhoras, peço mil desculpas, ralho baixinho, ameaço, NUNCA MAIS COMEM GELADO! NUNCA MAIS VÃO AO PARQUE! E ISTO SÓ SERVE PARA LHES DAR MAIS COMBUSTÍVEL, PORQUÊEEEEEE?
Por esta altura todas as luzes da casa estão acessas, já rasparam com as solas dos sapatos em todas as paredes, limparam o chão com os casacos… UNIDOSE! UNIDOSE!
Fazemos a visita comigo em ângulo reto, rabo espetado, meia debruçada para o chão, o Gil tenta acalmá-las com o “STOP” mais eficaz do mundo, o IPhone, e mesmo este acaba no chão… é de uma pessoa se P.A.S.S.A.R! Passadinha!
Saímos de lá como podemos, já com palmadas distribuídas, com um cabeção de melão! As senhoras, que não, ora essa, são crianças, e tal! Pois o pior é o tal!
Chegam ao carro, e em 2 segundos viram anjos, auréolas, asinhas brancas, e óó! Umas santas a dormir!
Eu queria ver se de cada vez que EU, ou o PAI, estamos cheios de sono nos desse para a loucura… eu queria ver! Ah miúdas, cresçam mais um bocadinho, e eu um dia passo-me de vez e quem faz a birra sou eu! Tipo, quando tiverem 15 anos, o que acham? Ao pé de vossos amiguinhos? Ah mas esperem lá, o vosso castigo está a engrossar… e saídas só mesmo lá para os 37… pois, e tal! O pior é o tal!
Tal e qual como ao sábado de manhã! Quem, em nome de Deus, programou as crianças para saberem que é sábado de manhã? QUEM? Expliquem-me lá este fenómeno! Todos os dias da semana um castigo para saírem da cama… aos sábados a espertina às 7h! WHY? HÃ?
Ah e tal! Pois o pior é o tal!
Boa semana, caros!

4 comentários:

  1. a tudo isto eu chamo vida, as crianças tiram-nos do serio, elas poem-nos os cabelos brancos... e sim tb nunca percebi porque ao sabado e domingo acordam cedo e nos outros dias ou tem sono, ou doi a barriga, a garganta tudo tudo... eu tenho uma que de manha tenho de repetir vestir, calçar 4734344364 vezes... chego sempre em stress ao trabalho :/ estou adorar o teu blog beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens a certeza de que ainda as queres ter em casa aos 37??

    ResponderEliminar
  3. boa semana para esse lado também :)

    ResponderEliminar
  4. volta e meia estes miudos parecem que ficam possuidos...ao menos fico mais descansada e não preciso ir parar ao psiquiatra-pensava que eram só os meus-ontem em poucas horas tive arroz (cru) espalhado pela sala , banho de sopa a escorrer pela mesa e cadeiras e chão-chega? ou queres que continue?????

    ResponderEliminar