.

23.10.12

Meus, vou ficar careca!

Há uns anos uns amigos compraram uma casa. Começaram a fazer algumas obras e depararam-se com um problema na retrete. Estava entupida. Chamaram o canalizador e no dia do arranjo a minha amiga estava presente. A razão do entupimento era um “tolan” do tamanho do “Deus me Livre”. Duro e seco. A minha amiga não tinha onde enfiar a cara e por mais que se justificasse o canalizador nunca iria acreditar que aquele monstro das profundezas era do antigo proprietário da casa.
Eu acredito que se pedisse a alguém que viesse ver o problema de canos semi-entupidos na minha casa de banho, iria encontrar, não um “tolan”, calculo (e espero eu!), mas a quantidade suficiente para fazer 2 capachinhos. Estilo Joe Dassin. Assim pró compridinho. Essa é a quantidade de cabelos que habita a canalização da minha casa. Só pode. Tendo em conta as mancheias de cabelos que todos os dias ficam agarradas à escova!
Já não basta ter um cabelo tipo Algodão Doce, agora cai desalmadamente…
Houve até um dia, durante as limpezas, que tirei uma pequena Julieta da canalização da banheira… ARG! Comecei por puxar um cabelinho… e ARRRRRRG! Era quase um ser vivo! Uma bola gigante de cabelos! E puxava e puxava e não tinha fim… Incrível!
Mais uns dias e pequenos diabos da Tasmânia regressam ao doce lar após 3 meses de férias no Algarve. E aí será cabelos meus e pelos de gato, tufos de desespero, horror e drama, faroeste em Algés!
Parece-me a mim que vai haver tosquia…! Ou isso, ou mulher insana, possessa e com ataques de ansiedade! E com os meus níveis de sorte, sempre acima do barómetro do azar total, com certeza que não virão sozinhos, e que, apesar do remédio que já lhes foi posto, toda uma família de pulgas, sobrevivente a ataques de “Frontline”, virá feliz e saudável habitar os meus aposentos… GRrrrrrrrrrrrrRRR! Só de pensar já me estou a coçar…
Mas que já tenho tantas saudades de meus pequenos diabretes! É aproveitar enquanto suas excelências queimam os últimos cartuxos, um jardim imenso é muito diferente de um apartamento… prevêem-se tempos animados cá por casa!
Ui! Se não me caírem os cabelos eu própria os arrancarei!
Putos, isto é que vai uma crise, hã!?

3 comentários:

  1. a mim também, está-me a cair cabelo aos molhos!

    ResponderEliminar
  2. Não sei como vim aqui parar (hoje, pela primeira vez), mas estou a adorar. Tenho o mesmo problema com o meu cabelo e a canalização lá de casa. Tenho não, tinha! Porque encontrei no AKI umas tampinhas para colocar nos ralos da banheira que deixam a água escoar e retêm os cabelos, tipo filtro metálico. Funciona maravihosamente!

    ResponderEliminar