.

10.7.13

Piolhos!

Também os tive quando era criança. Várias vezes! De uma das vezes até a directora do colégio onde eu andava os tinha e assim sossegou a minha mãe perante a visão da minha cabeça cheia de piolhos.

A última vez que me lembro de os ter teria uns 18 anos. O Gil tinha mota. Eu ainda não era uma pendura digna desse nome portanto ainda não tinha um capacete meu. Foi um amigo do Gil que nos emprestou um. E que famosa frase ficou para os anais da nossa história? "Olha lá agora vê lá se é para alguma cabeça piolhosa! Ahahaha! Ronc! Ronc! Ahahahah!" (gosto de imaginar que se riu assim, com roncos, a ACHAR-SE um piadão, enriquece esta minha história e enaltece toda a partilha dos meus piolhos no capacete dele! Sempre fui boa!)
Nunca aquele rapaz soube, mas sim, nesse dia saiu-lhe a sorte grande em piolhos, e o capacete foi direitinho para uma cabeça piolhosa. A minha! Ahahahaha!Ronc!Ronc!Ahahahahah!

Pois que a Rosarinho também já teve. E eu mesmo não tendo, lavo logo o cabelo com o Quitoso que é por causa das coisas!

Hoje recebemos um mail de alerta geral, PARASITAS (piolhos e lendeas!) no colégio!

E hoje o rapaz do capacete fica finalmente vingado! Ahahahahahah! Ronc! Ronc! Ahahahahah! Isto seria ele a rir... mas agora de mim! A esperta que usou o capacete com toda uma colónia de parasitas na cabeleira farta!
A mesmíssima esperta que alisou o cabelo há coisa de uma semana, E QUE O TEM TÃO LISINHO since then... LISO! SOLTO! SEDOSO!

A mesma que agora está em pânico... Ó raios de sorte isto vai ser um looping, toda uma espiral de acontecimentos, um puto aparece cheio de piolhos no colégio, não deve ser nenhuma das minhas senão já me teriam telefonado, calculo eu... as minhas filhas em menos de nada hão-de estar igualmente piolhosas... como lá em casa vivemos em comunidade e partilhamos escovas de cabelo... EM segundos... SEGUNDOS... a minha linda cabeleira LISINHAAAAAAAAAA (estão a ouvir ó invejosas que me rogaram a P.R.A.G.A!) terá que sofrer um banho de QUITOSO! E o meu cabelinho novo só lá vai a shampoos carissimos e mascaras especiais sem sal e o CAMANDRO! CAMANDRO!

Gente, eu ainda não tenho piolhos, mas só de falarem dos ditos já começo a "comichar"... toda eu sou comichões capilares! rssshhhhhh! rsssshhhhhh! Coça, coça, coça... Ai pá! Se eu acreditasse em bruxas... fónix! Ahahahahahahah! Ronc! Ronc! Até parece que o oiço, o rapaz do capacete... ronc, rooooOOOOOOooooOOOOnC!

Portanto que hoje vai tudo corrido a Quitoso e mais umas mezinhas de álcool e tocas da natação! Por causa das coisas!

- O que seriam as crianças sem piolhos? - eu, a tentar convencer-me...
- Um Jardim sem flores! - a Claúdia, a tentar animar-me!

Ahahahahahaha! RoOOOOOOooooOOOOonc! Parece que o oiço!

Caneco de sorte, gente! Boa semana!

4 comentários:

  1. caraças...parasitas externos ou "pediculose" como veio a minha do meio pomposamente catalogada do Colégio. quando dei por mim estavamos 4 contaminados...só se safou o pai. Aos rapazes rapei o cabelo e catei o piolhame que sobrou á unha!! Já em mim e na ctraia a coisa foi mais dificil... boa sorte !

    ResponderEliminar
  2. Bolas! Que azar! Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  3. Até agora nem vestígios... Talvez me safe!

    ResponderEliminar
  4. só de ler o titulo já me coçei toda -por aqui já tive o do meio piolhado e foi tudo corrido a quitoso mas com um nome mais chique e mais natural e bla bla bla que me deram an farmacia-este ano lectivo fomos todos safos....mas sempre com medooooo de cada vez que vem o raio do aivo da escola e cheche

    ResponderEliminar