.

14.10.14

Treinos e lições de vida.

Então que voltei aos treinos.
Revi o meu horário, procedi a algumas alterações e agora posso ir ao ginásio também de manhã.
E fui.
A aula cheia, para meu espanto. Cheia de pessoas de todas as idades, mas saltavam à vista as pessoas mais velhas, incluindo a professora.
Como também tenho dias em que sou velhaca, fiz piadinhas para dentro e achei que isto de vir a uma aula do tipo "Cocoon" era capaz de ser interessante do ponto de vista da comédia.
A aula começou e as minhas teorias ligadas ao filme Cocoon e à energia que aqueles alliens davam a uma comunidade de velhotes começaram a fazer sentido.
A professora é uma máquina. Da velha guarda. Rija como um carapau.
Os alunos devem ser daqueles que nunca faltam. Rijos como carapaus.
E aqui a das piadolas, que começou por saltar e pular, que começou por se armar ao pingarelho: "ahahahahah tantos velhinhos, que fofos... todos na ginástica que amores... com esta idade e ainda aqui a tentarem..." logo se remeteu à sua insignificância mal lhe começaram a dar as tonturas devidas ao esforço sobre-humano para o seu corpo de cachalote.
Ah que são velhotes, ah que se calhar isto até vai ser uma aula fraquinha, ah e tal e eu sou muito forte e vou dar uma abada a esta gente e ainda vou estar a bocejar... vais, vais... é que vais mesmo...
Fui, foi o que foi. Ao tapete. Tipo gelatina.
Que é para não ser do tipo cabra.
Paguei-as bem caras. É bem feita.
Pessoas, não se julga ninguém pelas aparências, eu já devia saber isto.
Quase desmaiei. Tremi a cada vez que levantava um peso de nada. Troquei-me toda. Ufa! A dada altura pensei que me tinha colado ao colchão porque não me conseguia levantar. Os meus colegas? Aqueles velhotes? Esses saltavam e pulavam!
Hoje quando lá fui, fui de cabeça baixa, humilde, que isto de retomar o treino é duro, muito duro, mas eu vou conseguir.
Portanto retomados os treinos é hora de aprender outras lições.
E a desta semana aprendi-a bem, doeram-me todos os músculos que eu sabia ter e os que eu nem imaginava que existiam. Sobretudo lá para o lado da consciência.
Boa semana, gente!

2 comentários: