.

18.9.12

FDS AKA FDS

A C., a T. e a V. foram ao café do costume. Blábláblá. Depois é sempre a mesma coisa com o M.. Veio de lá a H e toca de me enervar. Mimimimimi. Sempre que eu faço tricot é isto a L. e S. acompanham-me. A minha F. gosta muito de cereais, já a C. do meio é mais bananas e o P. pequeno sempre delirou com broas de milho. Garanto-vos não tarda passo-me à séria com o Y. e o X.
Quem lê blogs sabe do que eu estou a falar, não sabe?
Na vida real é igual, sempre tive um pequeno problema com iniciais.
Uma mãe à porta do colégio a dizer-me: “ Pois a minha filha já está no JI e mais não sei quê…”, mais não sei quê porque o meu cérebro começa numa fritura interna, crepita, crepita e nada! Ah! Lá volto à realidade! E percebo que está a falar do Jardim de Infância.
Estagiei num departamento da Câmara há muitos anos, nunca consegui decorar o nome, era do tipo DGUBRTDEDEDE, claro que não este exagero, a mim era o que me parecia e só do que me recordo. Provavelmente um daqueles departamentos que mais ou menos iniciais no nome não faria diferença nenhuma no que concerne a níveis de importância.
Hoje pus-me a pensar nisto e lembrei-me disto das iniciais e abreviaturas. Há tantas, que vou aprendendo todos os dias sobretudo a navegar na net, a ler blogs. Das abreviaturas que se usam em inglês, AKA foi talvez a que mais trabalho me deu a perceber, primeiro que eu percebesse, as voltas que eu dei… até japonês pensei que fosse, “Also known as”, o que eu fritei à conta disto! Isto é o tipo de coisa que me ocupa o cérebro, quando, por exemplo, aspiro ou passo a ferro, muito interessante esta minha vida, portanto!
Contudo há uma abreviatura que faz as minhas delícias (se calhar não devia usar esta palavra!), FDS, serve isto para fim-de-semana! Bom FDS! Apesar do “Bom”, eu lia sempre, graças ao meu cérebro desviado da órbitra, “Boas FDS”! Pessoas, não preciso de dizer ao que isto me soava, pois não? É que marido e minha mãe acham que já estou a esticar-me na linguagem utilizada por estas bandas. Oh Well!
É que com isto da TSU para ali e TSU para acolá, só me apetece esticar o dedo “põe tudo na ordem” e sair-me com uns quantos: “Tsu, Tsu, isso não se faz! Ai, Ai!
Isto tudo para dizer que por aqui o meu marido não se vai chamar Guê, nem passo a ter filhas chamadas Erre e Eme, eu não me chamo Jota, não passo férias numa praia chamada EsseTê, nem tenho um gato Ene e um outro Efe. Era giro, eu, rua fora, a gritar: "Erre, Eme, venham cá já à mãe! Ai, ai as Emes!
E gosto mesmo muito de  FDS´s! Por falar nisso, ainda faltam 4 dias!
Boa semana, caros!

5 comentários:

  1. Obrigado pela companhia. Também eu a primeira vez que me escreveram Bom FDS pensei que se estavam a esticar e demorou um bom bocado a perceber que a mente suja era a minha. Detesto siglas, gosto de ler sem pensar .... muito.

    ResponderEliminar
  2. Só por coisas: LOL!
    E tira-me esta coisa de verificação de palavras!!
    Eu juro que não sou um robot! :(

    ResponderEliminar
  3. verdade!!!! a moda de chamar as pessoas por iniciais pegou na blogosfera já faz muito tempo. é engraçado que as pessoas publicam as fotos dos filhos sem qualquer problema, mas o nome não...isso não!!!!
    uma das minhas preferidas é o WTF que pode ser o 'teu' FDS...ahahahah, por acaso, ando a criar as minhas em português, OBD (ó balha-me deus) é algo que uso com frequência apesar de esse senhor nunca me valer:) é assim uma coisa à moda aqui do norte.

    ResponderEliminar
  4. A que mais me deu cabo da cabeça foi TGIF! Andei a matutar que tempo naquilo, até que percebi que era sempre à 6ª feira que aparaecia e fez-se-me luz: Thank God It's Friday!

    (Agora se alguém me vem dizer que afinal não é...

    ResponderEliminar