.

17.10.12

Tento na língua, mulher!

- Mãiiiiiiiiiiiiii qué maqueca! Qué maqueca!
- Uma quê? (Queca!? Ai a nossa língua! Ó deus! Ó Deus!) – Ah manteiga! Ufa!
- Colher, co-i-lhãoooooooooooo! Co-i-lhãoooooooooooo!
- Epá o que é que a miúda está a dizer? Colh***o? – Só passado meses é que conheci a música dos Caricas (?), até lá trEeeMmmmIIIii…
- Ó Mercês! Pôoooorra Páaaaaaaa! A mana assim zanga-se contigo! – Tal e qual a mãezinha…
O vocabulário de pequenas crianças é crescente a cada dia, há sempre novidades. Normalmente boas e até nos deixam espantados com a destreza em usar certos vocábulos, o pior são as palavras que poderão ouvir e que não deviam nunca reproduzir… a começar em casa!
Vai chegar o dia em que me brindarão com um forte e feio Fo****ssseeee porque eu estou mesmo a pedi-las… estou sem tento na língua, sai-me pela boca fora, tanto em português como em Inglês. Mas como é que se aguenta? COMO É QUE SE A.G.U.E.N.T.A?
Julieta onde é que está isto? E aquilo? Anda cá ajudar-me a fazer isto! Mãiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiiii! Põe aquilo ali, traz-me cá não sei quê! O que vamos jantar? A roupa já está na máquina? Mãiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiiii!O homem da roupa está a chegar e… Qué que estão a fazer? Quéeeeeeeeee issssssssssssto! JUlieeeeeeeeeee! Julieeeeeeee! Mãiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiiii! Dlim dlom Dlim Dlom! Triiiim Trimmmmmmmm! Mãiiiiiiiiiii! Mãiiiiiiiiiiii! Que cheiro é este? Quem fez cócooooooooo! Xixiiiiiiiiii? Xiiiiiiiiixi agooooooooora? Vai lá, anda! Jáaaa fizzzzzzz cócoooooooo! Quem me limpa o raaaaaaaaaaaabo? Julie! JULIE! Come, come a sopa, come a carne, come a maçã, come tudo, anda lá… ANDAAAAAAAA Láaaaa! Amanhã tens que ir aqui e acoliiiiiiiii! Tu é que tem tens tempoooo e mais não sei quê… e mimimimimi! JULiiiiiiiiiiiie! Mãiiiiiiiiiiiiii!
F.O.D.A.S.S.sssssse pá!
Meus, parou! Paroooooooou!
Ainda acham estranho que eu utilize a palavra com F? Tantas vezes? Fuck, fódace, dasssse, ôdasssse e tantas outras formas?
E quando já está tudo de barriga cheia, banho tomado, dentinhos lavados, na caminha, porta fechada e … Mãiiiiiiiiiiiiii! Querruuuuuuuuuuu águaaaaaaaaaaaaaaa!
Fo… nix pá! Estou a tentar mudar… devagarinho…lá chegarei… 
- Ó mãiiiiiiiiiiiiii!
- Ó Juliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiie!
 - Sim?
- És a mais liiiiiiiiiinda!
F.O.D.A.S.S.sssssse pá!
É assim que me compram… há lá coisinha melhor?
Boa semana, ainda que pró molhado!

3 comentários:

  1. o pá como sou solidária contigo... ás vezes dou um grito "da proxima vez que ouvir" maiiiiiii" vá tudo para o quarto até de manhã- vou é dando uns gritos sem palavra definida o que pode querer dizer que tenho tento na lingua lol...

    ResponderEliminar
  2. não nos conhecemos...temos uma caracoleta em comum, mas não podia deixar de dizer que
    ADOREI e que se fosse eu a escrever apenas teria de mudar os nomes :)

    OBRIGADA por este sorriso, agora... que elas estão a dormir e eu cheia de remorsos porque praguejei mais do que mimei :(

    ResponderEliminar