.

4.7.13

“Fuck pá!” Ou “Que desculpa tens para teres comido uma Bola de Berlim?”

8h42: Aceito resignada que tenho que levar a Rosarinho à Costa da Caparica porque hoje perdemos mesmo a carrinha! Fuck pá!

9h00: na recta da Costa estou vai-não-vai para optar por ir pela Charneca da Caparica para a praia da Rainha, mas só quando vislumbro a saída reparo que estou na faixa da esquerda e vem de lá tudo lançado, portanto sigo e logo a seguir paro no trânsito infernal! Fuck pá!

9h15: Okai, okai já me estou a passar… Fuck pá! Fuck pá! Fuck pá! Fuck pá! Vou mas é por outro caminho… Fuck pá!

9h20: Depois de uma volta dos alegres vimos dar rigorosamente ao mesmo sítio… Fuck pá!

9h35: Alegremente vou debitando cenas como: “Confia na tua mãe Rosarinho, que a tua mãe é muito esperta e blá blá, bló, bló, bluuuuuuuu”… engole as palavrinhas Julieta Emília, rumina-as bem… Fuck pá!

9h45: PERDIDAS! Ninguém se perde na Costa da Caparica… eu sou a mulher GPS! Eu sou a mulher chi(S)p(e) na cabeça, que sabe o caminho para todo o lado… ó mãiiiiiiiiiiiiii então?... Rosarinho a tua mãe está PERDIDA! P.E.R.D.I.D.A! Fuck pá!

9h58: Vejo 4 carrinhas cheias de miúdos e toca de segui-las, ah afinal ainda me resta qualquer coisa na mona! Grande ideia Julietaaaaaaaaaaa, tu estás lá!

10h08: Recta das praias… ONDE RAIO É A PRAIA DA RAINHA? HÃ? Fuck pá! Prá aí há, sei lá pá, 9 anos(?),  que eu não venho para este lado da Costa… ONDE RAIO É A PRAIA DA RAINHA?

10h09: Filme do MAD MAX, uma estrada de pó branco, pó branco por todo o lado, todas as coisas verdes que florescem nesta zona estão brancas, só me falta aparecer o Mel Gibson a ameaçar porrada (diz que este tipo bate nas mulheres…CONHO!)… pó branco por todo o lado… carros, carrinhas, uma faixa para milhares de carros a ir e a vir… este pó branco começa-me a subir à cabeça… uiiiIIIiIiiiIIIIInnnnnnNNNNnnnGGggg… preciso de comer, ai que estou a ficar com as tremuras… Ó MÃIIIIIIIIIIIIIII falta muiiiiiiiiiiiiiiito, ó mãiiiiiiiiiiiiiiii?.... ai as tremuras…

10h15: Praia do Rei, praia da Princesa, praia da Sereia… ONDE RAIO É A PRAIA DA RAINHA? Fuck pá, meus, people, que raio de lógica é esta? Praia do Rei, praia da Princesa, praia da Sereia… ONDE RAIO É A PRAIA DA RAINHA? Assim sem dizer foda-se, assim sem dizer merda pra isto, pergunto eu: “ Se todas as praias, aqui desta entrada têm nomes como rei, princesa, sereia… ONDE RAIO ESTÁ A RAINHA? Fuck pá!

10h e a grande porra: Telefonar ao Gil… Gil a responder… Gil a verificar que fica lá na outra ponta… na ponta de lá… entre a ponta de cá, onde ainda estamos, e a ponta de lá, uma imensidão de carros à nossa frente… AI AS TREMURAS! Ó MÃIIIIIIIIIIIIIIII! Ó MÃEEEEEEEEEEEEê!

10h25: Lá encontramos a (GRANDE Pê U tê á!) praia da Rainha! F.I.L.A! Para entrar no parque… WHat ELSE? Uma menina de papelinho na mão para pagamento do parque… Ai As tremuras, filas de carros, para lá e para cá… Opá, com licença, 4 piscas, tudo em contramão (só 3 metrinhos!) e uma “Empregada do Mês” aos guinchos: “Onde Vaiiiiiiii? Aiiiiiiiiii mas não pode ser! NÃO PODE VIR DALI ASSIiiiiiiiiM! E MIMIMIMIMIMImimimi…”

10h31: “ Minha rica senhora, eu preciso levar a criança à praia, a sua colega disse-me para avançar, EU AVANCEI, portanto deixe-me lá ir, deixe-me lá ir!” Não me livrei do ar de reprovação da “Empregada do Mês”! Santiiiiiiiiiiinha…

10h35: Criança finalmente entregue… TREMUuuuuUUUUUuuuuuRAS!

Ah people não deu… não deu… esqueçam lá isso!

BOLA DE BERLIM! Go Julie, go Julie! BOLA DE BERLIM grande e FÔoooOOOOOOooFA!

A.B.O.C.A.N.H.E.I.A.B.O.L.A… ah belas dentadas… açúcar nos cantos da boca, lambuzada e feliz… lambuzada e pançuda… e feliz… e açúcar… e nos dedos… SHEELLLLLEEEEPP! NHAM! NHAM!

Olha, mas nem tudo ficou perdido, era das sem creme! Go Julie, go Julie!

E amanhã vamos acordar antes das galinhas, porque esta mãaaaaaaaeeeeeeeê não se quer ver outra vez na desgovernação urbanística que é a Costa e a Charneca e o escambau, mia gentiiii! E ter ali mesmo visões de quando era pequena e chegava a levar 4 horas no regresso a casa depois de um dia de praia na Costa… alguém se lembra desse inferno? Pois eu hoje lembrei-me e bem!

E este calor pá? Fui! Até amanhã! (amanhã é só corrida e muita água e muita água e a lembrança de um dia eu e uma BOLA DE BERLIM nos termos encontrado e ter sido dentada à primeira vista! Bolinhas agora só no dia de anos… ai, ai…!)



4 comentários:

  1. Não te quero por o dedo na ferida, mas o creme é a parte mais inofensiva da bola de berlim :D mas foi uma bola suada e merecida, menos mal!

    ResponderEliminar
  2. Que pena ter sido a ultima bola de berlim e indicava-te mesmo as melhores bolas da costa da caparica ; )) Este fim-de-semana não falha.

    ResponderEliminar
  3. a última bola até 24 de Agosto... ou até me darem as tremuras :D

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá, hoje o crime cá em casa foi comer uma taçona de chocapic como sobremesa ao jantar.

    ResponderEliminar