.

12.9.12

A praia, de que eu não tenho saudades.

Já lá vai o tempo em que eu gostava da praia. Estávamos nos anos 90. Passava lá os dias. Inteiros. Dormir à sombra do chapéu (sempre levei chapéu de sol, mesmo mil vezes gozada nunca desisti de o levar!), apanhar sol, esturricar e ganhar um mega bronze, mil banhos, conversas, esplanada, gelados, beijinhos salgados (há uma lamechas dentro de mim), chegar tarde à praia, sair de lá já quase de noite. Ah outros tempos.

O último verão que tive com dias de praia assim, tinha já uma barriga de 8 meses e a minha primeira filha aos pontapés dentro de mim.

Depois, bem depois comprámos um carrinho com rodas no IKEA e suca que se faz tarde.

Acordar cedo, normalmente nos primeiros dias as petizes ainda estão com horários de escola e acordam com as galinhas. Neura. Prepará-las, fatos de banho e creme posto. (Já são raras as vezes que nos esquecemos deste pormenor IMPORTANTÍSSIMO, colocar o creme ainda em casa, senão vamos para a praia esfoliar crianças. Neura. Nota: se besuntarem crianças em casa façam-no na banheira, senão a casa de banho fica com uma camada de creme do tipo barral que nem à catanada sai de todas e quaisquer superfícies e orifícios por onde é certo se enfiará) Alimentá-las. Neura. Depois começa o STRESS. A lancheira? A água? As toalhas? Os cremes? Os chinelos? Calça os chinelos!! Calçaaaaaaaa!! Anda cá!!!!!!! F(&$F$%&(R$&%$sseeeeeeee! Não vão levar esse nenuco e a casinha do nenuco e o carrinho do nenuco e a toalhinha e merdaaaaaaaaaaaaa para isto!

E é assim, ainda nem saímos de casa e parece que já nos deram 2 bofetões na cara, certeiros, porque a enxaqueca que se adivinha é certa. Tão certa com ainda ter que atravessar a ponte para chegar à praia!

Pezinhos na areia e a batalha campal tem início. Onde vamos espetar o chapéu? Eu com isso posso bem! Estáaaaaaaas a ouvir? Tira-me é a lancheira, a mala das toalhas, o saco dos baldes, as cadeiras, a mochila da muda e a porraaaaaaaaaa dos jornais de cimaaaaaaaaa!! Estáaaaaaaaas a ouvir? Não está a ouvir nada, coitado! Ter de arrastar 2 choronas pelo areal fora é de gritos, ai quero tirar os chinelos! Ai a areia está quente! Ai quero colo! Tenho sede! Dá-me a mão! Ó paiiiiiiiiii! Ó mãeeeeeeee! E tudo isto em dose dupla! Sempre em Stereo! Sempre aos gritos!

Depois é aproveitar como se pode! Até é fofinho ver que estamos a criar 2 miúdas giras! Brincadeiras mega divertidas à beira mar! Ainda os beijinhos salgados! Descansar à sombra do chapéu! Pegar ao colo, fazer cócegas e ESPERA AÍ!!!!

O que é isto na minha perna??? Oh GOD! Fo()//%($%%&$&$(&/sseeeeeeeeeee!
A fralda cede sempre, a melhor marca, as mais caras, ai que dá para usar no banho, ai que não passa nada… Ah pois não, ENTÃO E CÓCO E CHICHI COM AREIA? ASSIM A ESCORRER FRALDA FORA ? PELA PERNA ABAIXO DA MÃEZINHA? HÃ? PORRA! E LIMPAR TUDO, ONDE À VOLTA SÓ HÁ AREIA? HÃ? PORRA.

E volta à carga, resta sonhar com o dia em que regressamos ao trabalho, ah VIDA FÁCIL ESSA DE TRABALHAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário