.

5.11.12

Não fica bem à minha prima!

 - Vou levar esta capa de livro, sabe porquê? Porque esta fica bem à minha prima, não acha?
- Hum… (ui, ui!)
- Vou dar esta à minha prima que esta é que é a cara dela! Está a ver a minha prima?
- Ah, sim… (ui, ui!). Não fazemos embrulhos.
- Ninguém lhe pediu nenhum embrulho! Mas vai dar-me um saco? Para eu levar à minha prima.
- Sim, claro.
- É que de todas esta é mesmo, mesmo a minha prima. Só podia ser esta. Adeus.
Juro que às tantas já estava a ver a prima (que nunca vi mais gorda, nem mais magra, nem mais marreca…), tipo encosto, a rir para mim na capa de livro!
O meu medo de alminhas ou encostos é tal, que há muitos anos, achei mesmo que o meu quarto estava possuído por um qualquer “poltergeist”, que não tardava começaria a escorrer bosta verde das paredes, um barulho estranho e metálico, UINC UINC uiiiinc!, e eu petrificada, borradinha de medo, a tremer, a tremer! Dessa vez quem chamou a minha mãe fui eu! Mãiiiiiiiiiiiiiiii!
Dessa vez fiquei a saber, que a Dona Isabelinha (que Deus tem, e o melhor é respeitinho que ainda me aparece…) e o seu marido, dono de uma frota de táxis, aos 125 anos ainda pinocavam! Uinc UincUinc! Sinceramente a visão da minha vizinha em amassos com o marido, do alto dos meus 13(?) anos, era pior que qualquer exorcista a banir espíritos malignos do corpo transfigurado de mulheres histéricas e possessas! Uinc, Uinc, Uinc! Para cima e para baixo! E não eram poucas as vezes!
Já casada e na minha casa actual, tive algum receio de estar a enlouquecer e a ouvir vozes, úuuuuuuu, meeedo, m.e.d.o! Mas não,  era apenas um problema no som ambiente que ligava a qualquer hora do dia ou da noite, assim baixinhoooo, quase imperceptível, assustaaaaaaaadooooor! Aiiiiiii! Desliguei o sistema!
Búuuuuuuuuuuu! Ai que susto! Ufa era só o Passos com “ideias peregrinas” na televisão… e é nestas alturas que podia aparecer um lenhadoooor ou o Freddy Kruegeeeer… Hum, era uma ideia!
Boa semana, caríssimos!

1 comentário:

  1. tb nao gosto destas coisas de encostos e bruxas... mas inveja ás vezes pega e é lixada.

    ResponderEliminar