.

27.2.15

O dedo da asneira.

Em conversa com a Rosarinho:

- Um menino da minha escola fez o dedo da asneira à sua irmã.
- Que disparate. Isso é uma coisa muito feia!
- Outro menino da minha escola tem o dedo "Pai de Todos" magoado, não o consegue dobrar.
- Coitado...
- Agora não pode fechar a mão porque senão fica a fazer o dedo da asneira.
- Coitado... (e ri-me tanto por dentro só de imaginar a cena... não cresço, é um problema...)

A Mercês calada, ía ouvindo.

- O que é o dedo da asneira?
- Rosarinho, livra-te de dizeres... não interessa Mercês, é uma asneira e não interessa saber...
- Ó também já sei... se eu esticar o dedo "Pai de Todos" então isso é a asneira!
- Ó mãe, eu não lhe disse... jurooooo!

(Nem era preciso a miúda não é parva, tem 4 anos, mas não é parva!)

- Livra-te de o fazeres Maria Mercês! Estás a ouvir?

- Ó mãe e porque é o dedo "Pai de Todos" espetado é uma asneira? Hã?

- ... olha, olha chegamos. Vá bora tudo a sair do carro! Trálará Trálará!

Pessoas, H.E.L.P., prefiro explicar sementes do paizinho na mãezinha e barrigas com bebés e bebés a sair por onde e tal!

E agora, o dedo "Pai de Todos" espetado é asneira porquê?

Oh my god, ninguém disse que ía ser fácil... e é cada vez mais difícil!

Bom fim de semana, pessoas!

(só me rio à conta do miúdo que não pode fechar a mão senão fica a fazer o dedo da asneira! ai como é bom ser-se pequeno!)

3 comentários:

  1. Uma das minhas um dia perguntou-me se quando eu era miúda já havia "o dedo do meio"... Tão bom ;-)
    Não te quero desanimar mas isso não é difícil, difícil é...
    Difícil??? espera pelos 14 anos e verás!
    Vou adorar ler-te!

    ResponderEliminar
  2. O meu com 7 anos perguntou-me porque é que P. U. T. A. era uma asneira :)

    ResponderEliminar