.

11.2.13

Coisas

Apontamento 2:52

"There is beauty in everything just not everybody sees it."
(Andy Warhol)

 
Adoro coisas. Coisas que já ninguém quer.
Pelo-me por uma boa descoberta. Seja no lixo, numa loja de artigos de 2ª mão, numa feira, o que for.
Coisas às quais já ninguém acha piada ou coisas que ainda muito poucas pessoas descobriram que afinal… ah afinal isto pode vir a ser muito interessante!
O meu cão de loiça, o Afonso, é uma destas coisas. Durante muito tempo gozei muito com quem tinha cães de loiça em casa. Dos grandes. Tipo Dálmata. A cara do meu Afonso. Há poucos anos dei por mim a achar que giro, giro era ter um em casa. Em modo contraste. E demorei que tempos a encontrá-lo. Quando o vi numa loja de artigos em 2ª mão não pensei duas vezes e trouxe-o comigo. O nome foi da responsabilidade minha filha mais velha e assenta-lhe na perfeição. O Afonso faz parte integrante da nossa casa e assenta como uma luva na nossa sala.
Agora ando à caça do flamingo perfeito. Sei onde se vendem em Lisboa mas os preços são disparatados. E eu quero um vintage, não pode ser qualquer um, tem que ter patine e um tom de rosa especial. Hei-de conseguir.
Como tenho um plafond muito curto, tenho mesmo que me dedicar à caça da pechincha, porque hoje em dia há lojas em Lisboa de sonho, com tudo o que eu adoro, uma das últimas que abriu é a loucura, ainda não visitei fisicamente, já lá passei de carro e espreitei, mas pelo site tenho a certeza de que se lá fosse havia o perigo iminente de desatar a gritar qual fã perante o seu ídolo. Agarrar-me aos cabelos e tudo.
E gosto de coisas fora do senso comum, gosto que a minha casa seja diferente das outras casas, exactamente pela escolha que faço dos objectos. Gosto desta minha sintonia com outro comprimento de onda. Aliás gostava até de ser bem mais arrojada. Serei paciente porque um dia vou ter a casa ideal para dar largas à imaginação. Até porque tenho uma arrecadação a abarrotar de coisas que quero trazer à luz do dia, para as quais não tenho mais espaço.
(continua)

2 comentários:

  1. Bom, não sei se conhece mas vou sugerir-lhe este blog! Pechinchas várias e bons preços. http://cantinhodovintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheço sim e adoro, nunca fui a nenhuma das vendas de garagem, talvez qualquer dia, mas acompanho todas as novidades :)

    ResponderEliminar