.

15.4.13

Julieta ou Dona Nanás.

A varanda cheia de flores. Os gatos lustrosos ao sol. A casa a cheirar a lavanda e flores do campo. O cheiro da cera nos móveis. O sol a entrar e a iluminar tudo. Os vidros a reflectirem a luz do sol. 2 crianças a cheirar a algodão. CORTA! 

CORTA! 

Um estendal na varanda. Um limoeiro que quase morreu por 2 ou 3 vezes, mas forte conseguiu sempre safar-se na últimas. 
2 gatos, lindos de facto, mas fabricantes de pêlo de muito, MUITO pêlo, no entanto generosos na partilha de muito, muito pêlo. POR TODO O LADO. A casa a cheirar a... a... 

Merdinha de gato, o jantar de ontem, a cheirar a pessoas, semanas de muitos trabalhos, muitas requisições e, há falta da empregada, uma casa limpa à porca-limposa, e o resulado é uma casa com nódoas... os móveis de outra cor, entre o pó acumulado e os pelinhos dos gatinhos, assim em tons de cinza...O sol a entrar!

Ó GLÓria a Deus nas alturas, regressou em grande no fim de semana, e em grande me revela cada canto em casa por limpar, a camada espessa de pó até brilha! Os vidros, ah os vidros depois de meses de chuva, e limpezas rápidas, quase que adivinho o pano que usei! 

2 crianças a cheirar a algodão, que as trago sempre limpinhas e lavadinhas e cheirosinhas ah esperem lá também as trago alimentadas o que significa, ATENTEM, mãos peganhosinhas, mãos que mexem em tudo sem nenhum pudor ou nojo, mãos traquinas, mãos que umas horas passadas sem vigília cerrada e ficam da cor dos móveis aqui desta vossa amiga, cinzentas, com unhas pretas, do tipo barrinha de chocolate, peganhosinhas, assim caramelizadas, UM MIMO! E estas mãozinhas, estas duas coisas-mai-ricas-de-sua-mãezinha  andam pela casa toda, mexem em tudo, TUDO! 

Dá para seguir pistas, descobrir em segundos se agarraram com a mão toda ou só passaram um dedo! CSI é aqui! Qualquer mãe é um agente CSI! Boa gente, vou ter que esfregar! Nos próximos dias soltarei a Dona Nanás que me habita e limpo tudo, lavo tudo, aspiro que nem louca, chego a tropeçar nos chanatos, tal a fúria com o aspirador, mas a casa fica um primor! 
Dai-me forças Senhor(es) dos Céus e Red Bull para ganhar asas e voar em modo espanador... alucino... alucino... porque depois em 2 dias apenas, volta tudo à estaca zero! Tudo puurquinhu outra vez! Não há trabalho mais desmotivador que este ou haverá? Penso em repartições de finanças... ah mas esperem aí pelo menos lá é animado há sempre alguém aos gritos, gente a fingir que trabalha, troca de receitas quando a fila engrossa... não, pois não há! A desmotivação é total! Darei noticias do mundo do balde e da esfregona! 

Boa semana, gente!

6 comentários:

  1. No outro dia o meu cenário era em tudo idêntico, com execpção do facto de pensar que em vez de gatos, como tu, tinha lesmas a passearem-se lá por casa. Foi-se a ver e tinha sido o meu filho a espalhar ranho na tv (?!). Uma visão do inferno! :)

    ResponderEliminar
  2. Ah, as crianças são realmente a melhor coisa do mundo e as empregadas de limpeza também!... Experimenta usar daqueles rolos-tira-pêlos nos gatos, no da minha amiga resulta...:D SE precisares tenho uma empregada que também precisa... Beijos, mas sem pêlos :)

    ResponderEliminar
  3. A melhor coisa para tirar pelos é uma luva de borracha dessas de lavar a loiça é incrível!
    ;D

    ResponderEliminar
  4. Olá Julieta.
    Não sei se te lembras de mim e das OficinasRANHA mas eu lembro-me bem de ti e do teu "Cacau com Pimenta Rosa". Desde que acabaste coo aquele cantinho perdi-te o rasto e finalmente, por acaso, encontrei-te de novo.
    Gostei do teu, para mim novo, blog e voltarei em breve para te ler mais.
    Até breve, Ana Cristina
    Convido-te para uma visitinha no nosso "arRanha no Trapo".

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, claro que nao me esqueci! Um reencontro é sempre bom ;)

    ResponderEliminar