.

28.6.13

Ainda (e sempre!) o Murphy…

Ontem, ao final do dia fomos ao Colombo com um objectivo. Comprar sandálias para as duas crianças.
Ontem ao final do dia as duas crianças estavam imundas, cheiravam a uma mistura de cão molhado com lápis de cera. Despenteadas, amarrotadas e absolutamente indicadas para um qualquer anúncio de tira nódoas, dignas do “antes” claro está!

As sandálias da Rosarinho, Birkenstock by the way, “derreteram” nos pés da infeliz da miúda, que ao descalça-las parecia ter uma espécie de sola castanha agarrada ao pé! Tem a sola do pé castanho-mostarda-estragada! Acho que nem daqui a uma semana aquilo vai sair! Até experimentei esfregar com pedra-pomes e nada! Ainda pensei em lixivia… que pensei… louca, mas não tanto!

Às sandálias da Mercês, Birkenstock by the way, e herdadas da irmã, saltou-lhes a fivela!

Portanto tínhamos duas miúdas, IMUNDAS e FEDORENTAS, BIRRENTAS DE CANSADAS, e uma missão que não podia ser adiada nem mais um dia!

H.O.R.R.O.R, L.O.U.C.U.R.A total, PIOR SÓ O METRO EM HORA DE PONTA COM ELEFANTES LÁ DENTRO!
Sabem aquela hora em que as crianças ficam sem bateria, o seu organismo recorre a um gerador interno e ficam tresloucadas e histéricas? Sabem? Digam-me que sim que é para eu não achar que estou S.O.Z.I.N.H.A no Universo! Ainda por cima não há um botão para desligá-las!

Foi  INSANO! Fugiram, fugiram, fugiram, e eu atrás aos gritos! Entraram em lojas e atacaram montras, entraram em lojas e mexeram em todos os cabides, entraram em lojas atrás de uma maldita bola cor-de-rosa aos gritos! E eu atrás aos gritos! Atiraram-se em voos picados para cima dos sofás do Colombo! Houve mesmo uma altura em que quando olhei a Mercês estava à traulitada com um balão a quem passava! ENFIEM-ME NUM BURACO, pensava eu! Ainda tive que a arrastar para fora da Parfois porque gritou uma dúzia de vezes a uma miúda estrangeira: “Comooooooooo teeeeeeee chaaaaaaaaaaamas?” Sem resposta começou a guinchar aqueles “ÓOOOOOOOOOOOoooooooomãiiiiiiiiiiiiiiii esta miúda não fala porquêeeeeee?

ENFIEM-ME NUM BURACO, a sério! A figura que eu faço aos gritos é digna de dó! Grito, rogo, imploro, ameaço, e é como se nada fosse! Ralam em mim e continuam a varrer tudo à frente!

UM DESATINO! T.O.T.A.L!

Pior foi quando, eu já esgotada, sem encontrar umas sandálias decentes para estes dois diabinhos, desatei a gritar com o Gil, porque ele estava a gritar com as crianças, e toda uma fila de gente que aguardava vez para pagar na PréNatal (AI a sério pá! Tinha que ser na Prénatal! Com grávidas e casais ainda enamorados, bebés cor de rosa e avós babados? TINHA! ****da-sssssssssse): “ Não grites assim com as miúdas! Pareces das caveeeeeeeeeeeeernas! Das CAVERNAAAAAAAAAAAS!” Toda uma fila a olhar para mim e eu a pirar-me dali de mansinho! Um B.U.R.A.C.O por favor!

Eram 22:00 quando chegámos a casa, ainda sem jantar e com banhos por tomar, mas vitoriosos com 2 pares de sandálias!

Eram 22:00 e o Murphy ainda estava atento aos nossos passos. Ó se estava! Ó se estava.

Subimos o elevador, descabelados, sujos, amarrotados, 2 crianças para anúncio de “tira nódoas” ou “OMO lava mais branco” e quem aparece? Quem é?

A VIZINHA TODA GIRA! Às 22:00 TOoooOOOOooooDA GIRA!

Eu a rezar para conseguirmos abrir a porta antes dela… e em segundos já estava todo um postal ilustrado a despedir-se de convidados igualmente giros e bem cheirosos e a acenar-nos!

- Olá boa noite! Olha as meninas, amor!

Um postalinho ilustrado directamente de uma caixa de chocolates suíços, Mamã Gira, Papá Amoroso e Bebé Nestlé! Aqueles fofíssimos a acenarem-nos da sua soleira e nós a grunhirmos uns “boa-noite” a muito custo… *****dassssssssssePá!

A Rosarinho ainda gritou: “Ó mãaiiiiiiiiiiiiiiiii que casa tão giiiiiiiiiiira que aqueles senhores têm!

Murphy, ó Murphyyyyyyyyyyyy! Já bazavas, puto! Já bazavas!

Não bazou, o velhaco ainda se riu de mim hoje de manhã e brindou-me com a doce companhia da vizinha dona do exaustor por cima do meu, AQUELA, a que ouve tudo, T.U.D.O!

Eu acho que se calhar está na altura de ir jogar o euromilhões e ser rica! Não concordam? Deixa-me lá ir então!

Bom fim-de-semana, giros e giras de meu coração!


2 comentários:

  1. engraçado esta semana tb fui comprar sandálias para os rapazes aqui da casa-sem pai e com a miúda a tira colo-eu sozinha e os 3 não sei se estás bem a ver a coisa...

    ResponderEliminar