.

25.7.13

A Senhora do Adeus!

Tenho lido em vários blogs e debatido o assunto com vários pais e mães sobre esta temática do adeus aos meninos e meninas que partem nas carrinhas escolares para a praia.

A nossa quinzena de praia já terminou, e também eu e o Gil fomos uns felizes acenadores de adeus para uma carrinha apinhada de pequenas pessoas!

Muitas das vezes até nem vislumbrávamos a nossa criança, mas ai de nós se não acenássemos, porque ela iria logo topar e à noite, no regresso a casa, fulminar-nos-ía com o olhar de coração despedaçado perante pais tão crúeis que não lhe tinham acenado com vigor e convicção desde o momento em que entrava na carrinha e até ao momento em que a carrinha partia. E esse momento podia ser prolongado , ó se podia, bastava uma mãe ou pai mais incautos atrasarem-se e ali ficava todo um grupo de pais e mães a acenar durante loooooooongos minutos, sem dó nem piedade, perante esses pequenos ditadores do adeus!

- Estás a ver o teu?
- Não, pá! Mas vou continuar a dizer adeus senão à noite estou bem lixada!
- Olha o teu está ali... adeus, adeus!

OMG! Isto todos os dias logo às 8h da manhã é dose!

Num dos dias e a querer cumprir bem o meu papel quinzenal de senhora do adeus, após deixar a Mercês na escola (que por ser mais pequenina fica numas piscinas insufláveis no jardim), saí a correr do portão do colégio a gesticular e a acenar um mega adeus! Nesse dia estava especialmente inspirada para o cumprimento imaculado desta minha missão, EU SERIA A MÃE MAIS CROMA, a mãe que seria a inveja das outras mães neste entusiasmo matinal... esqueci-me é que sou, para além de "Magoo", distraída...

- Adeus, adeus, divirte-te, divirtam-se, ah, ah, ah, adeus, até logo boa praia!

- O que é que estás a fazer? - olhar 37,5 do Gil, o olhar que parece querer dizer estás a fazer figuras...

- Opá, a dizer adeus! Adeuuuuus! Até logo!

- Julie, a Rosarinho ainda nem entrou na carrinha, ainda vem ali ao fundo a atravessar a estrada, na fila com os colegas e as professoras... DAAAAAAAH!

Baixei o bracinho, e pirei-me dali de fininho, de ao pé das outras mães, aquelas que eu iria destronar do pódio de "senhora do adeus"! Pisga-te!

Para o ano já as duas irão para a praia, portanto para além de retomar esta missão, terei também que me tornar vesga, que é para ter um olho para cada lado e garantir tratamento igual a pequenas ditadoras do adeus!

Hoje aceno para vocês gente, sou quase profissional, tenham um bom dia, divirtaaaaaaam-se! É certo que não vos "vejo" daqui, mas who cares? Adeus, adeus até logo!

(Em memória do Senhor do Adeus, esse sim o GRANDE acenador de boas venturas!)

7 comentários:

  1. ahahahhaha-estava a imaginar a cena .
    Por aqui não há adeus para ninguem-deixo-os nas respetivas salas e quando eles saem já eu vou longe muito longe :)

    ResponderEliminar
  2. :D pois eu atraso-me sempre... tenho que deixar quase sempre na carrinha...

    ResponderEliminar
  3. Hoje enquanto procurava uma loja em Alvalade encontrei a tua! Pena que estava fechada... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh Sara que pena, foi à hora do almoço?

    ResponderEliminar
  5. Foi, eu era a pessoa com um carrinho de bebé a espreitar pela montra, que só deu por estarem pessoas lá dentro depois de quase esborrachar o nariz no vidro... e fui-me logo! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho importante isso do adeus. É aborrecido, mas sempre se faz exercício à zona crítica que é aquela zona do braço que toda ela abana quando as senhoras de mais de uma certa idade fazem adeus. É a chamada zona do adeus. Pode ser que se se disser muito adeus enquanto se é jovem, quando se chegar a menos jovem, a zona do adeus esteja mais musculada. (há que tentar ver as coisas pelo lado positivo...)

    ResponderEliminar