.

11.10.13

Dos Cus virados para a Lua agarrando os Touros pelos Cornos.

Mães quem é que disse que são só alguns privilegiados a ter os cus virados para a lua? Hã? Quem nunca foi mãe. Claro está. E pai. Benza-nos Deus. E quem agarra os touros pelos cornos nestas arenas da vida?

Desde o momento que as alegrias de seus paizinhos vêm a este mundo, os pares de cus que se viram para a lua são dignos de luares espectaculares e luas cheias redondas, muito redondas, luzidias e perfeitas. Desde o momento que nos dizem que estão inteiros e são saudáveis, o nosso primeiro suspiro de alívio dá a partida para a corrida das nossas vidas, resta-nos agarrar os touros pelos cornos e fazermo-nos a esta arena do tamanho do mundo!

Arenas de água e sabão: Banho às crianças! Cus espetados em acrobacias para não ferrar os dentes no fundo da banheira tal o chapinhanço… que piora com a idade! Ai piora, sim! Aos papás recentes que acham o banho toda um experiência de amor e entrega, o catano para vocês, amor, só se na partilha de água e sabão em chapadas certeiras na tona da água, entrega, só se na esponja toda ensopada de espuma assim mesmo no meio da vossa cara ou a voar para longe, muito longe da banheira, lá para os lados do chão em pavimento flutuante, manhoso, que a cada pinga, mini gota de água, incha, incha e fica de tábuas empenadas, o frágil… E o nosso cu, lá está, empinado para uma lua que teima em atraí-lo!

Arenas de refugado e papas cérelac: Alimentar as crianças! Por momentos estamos sentados, e o nosso digno sossegado, mas de repente começa a pega. Quero água! Quero um guardanapo! (A alimentar crianças desde 2007 e ainda não consigo pôr a mesa completa!) Quero mais água! O nosso real traseiro roça o banco mas nunca o atinge! A partir de agora é de pé! Querooooooooooo água! Queroooooooooo mais arroz! QUEM, EM NOME DO SEU LUZIDIO CU, assim mesmo, CU, não é rabo, nestas alturas não é rabo! É CU! DÁ ARROZ A CRIANÇAS? Eu dou. E quando estou de CU espetado para a lua a apanhar grão a grão, encho o papo, mas é de impropérios, com muitos FOs e Dasses! Olé mais um Grão, OLÉ! Grande e gordo, virado para uma lua de pais e mães apanhadores de restos de comida em chãos de cozinhas por esse mundo fora! Olé! Olé!

Arenas de peluche e lápis de cera: Arrumar passa a ser de cu para o ar, porque é absolutamente incrível a capacidade que pequenas pessoas têm de espalhar tudo por todo lado, e em qualquer canto! Por vezes chego a casa, uma casa arrumada, com tudo no lugar. Vou fazer o xixi da chegada e lavar as mãos e quando peço para que as minhas crianças venham fazer o mesmo, sigo-lhes o rasto de apenas 5 minutos em casa e é ABSOLUTAMENTE INACREDITÁVEL! Em 5 minutos já arrastaram nenucos, dráculauras, ATIRARAM CASACOS E SAPATOS PELO AR! (fico possessa com isto!), peças de jogos, legos, panelas de brincar, lápis de cor, MONTANHAS DE COISAS, por onde passam tudo espalhado! E se são ligeiras a agarrar em coisas, feitas polvo, são de um ligeireza sobrenatural a espalhá-las, POR TODO O LADO! E quem espeta o cu para apanhar tudo? Mamãe aqui! Olé! Olé! Nenucos pelos cornos, CATCH! Barriguitas pelos cornos, CATCH! Coisas, coisas e mais coisas pelos cornos, CATCH! Oléeee!

Arenas de algodão e almofadas fofinhas: Ir dormir! Depois dos beijos, dos mimos, muitos “adeus e até amanhã”, muito cu espetado por esse mundo fora desde que o IKEA fabrica estas mini-camas para pessoas pequenas, costas de pais e mães esfrangalhadas, cus em modo up, up urrraaaaaa! E a seguir há cus espetados, mas é de pais e mães deitados de barriga para baixo e cu para cima, desmaiados de cansaço, que isto de treinar glúteos atrás de pequenos infantes é treino para as olimpíadas! Ó se é! Voos picados, com aterragem na cama, pança para baixo cu para cima, ROooooOOOOOnC!
Portanto só com uma boa cornadura é que nos tornamos uns cus virados para lua!

Pais e mães, ninguém disse que seria fácil, mas não vão ser uns bezerros a desmame com corninhos de goma e pastilha elástica a fazer-nos desanimar nesta corrida! Olé para todos!

Oléeeeeeeeee! E bom fim de semana!


(NOTA DA REDACÇÃO E PARA MEMÓRIA FUTURA: ESTA QUE VOS ESCREVE É TOTALMENTE CONTRA TOURADAS, MAS UM TOURO ENAMORADO DA LUA DERRETE QUALQUER CORAÇÃO! E O DESTA VOSSA AMIGA POR VEZES, só às vezes, É DE MANTEIGA!)




3 comentários:

  1. ai mulher as coisas de que te lembras e depois ainda escreves maravilhosamnete sobre estas coisas-e não é que é mesmo tal e qual!!!!! e nunca é demais salientar que como tenho mais um que tu meu belo rabiosque ainda se vira mais para a lua lol

    ResponderEliminar
  2. E quem nunca pisou um lego de pézinho descalço que vire já o rabo para o ar :s ai Julieta estou tãoooooooooooo solidária passo metade da minha vida a catar cenas do chão....

    ResponderEliminar