25.2.14

Você sabem, não sabem?

Há uns anos atrás fui à Bruxa lá para os lados da Malveira. Ainda hoje a oiço a arrotar e a debitar teorias sobre a minha vida profissional.

Eu sentada (e borradinha!) dizia-lhe que não queria saber nada de coisa nenhuma, apenas da minha vida profissional.

- Ó Julieta o que a traz aqui? Ai espere! ARROTO! ARROTO! ARROTO! aRRRRRRRoooooTo… BRRrrrrRRRLLLllllLL…

Eu, ali sentada ((e borradinha!), ouvi cada arroto com olhos esbugalhados. Na altura pensei: “Esbugalha os olhos Julieta, esbugalha-os bem… Ai! MEDO! Não te rias… a mulher está para aqui a arrotar mas tu não te vais rir… Julieta pela tua saúde E.L.A É B.U.X.A  ai porra pá B.R.U.X.A!”

-… aRRRRRRRoooooTo… arrOOOOOOOoooto… Julieee(AARRRROTOooo)ta… você está mal minha amiga…ArrOOOOOOOoooto! BRRrrrrRRRLLLllllLL…

Ainda pensei: “Você também não me parece bem… será vesícula? É que é sempre vesícula…quando não é nada… ou azia (OU VIROSE, mas eu ainda não era mãe, eu ainda não sabia nada de viroses!)…PÁRA DE PENSAR  JULIETA… E.L.A É B.U.X.A  ai porra pá B.R.U.X.A!”

- Você está pejada de mau olhado… você vai precisar de ovos, de velas, de…aRRRRRRRoooooTo… arrOOOOOOOoooto… Opá este é dos fortes!

- Ai o quê? Ai… (ai porra pá)! Es…errrrrrrrrrrrrr…te? Este quem? (borro-meeeeeeeee…)
Eu, ali sentada (e borradIssIMAAAAA!), comecei a ver a coisa preta… a senhora bruxa arrotou como se não houvesse amanhã e eu a cada arroto estremeci… este? ESTE quem?

Não preciso de vos dizer que no final quem arrotou fui eu…em EUROS… e não foram poucos! E ainda parti um ovo… CA VERGONHA!

Ora e porque me lembrei eu de Dona Bruxa (minha senhora com todo o respeito!) da Malveira?
Porque sou mãe. Porque sou mãe de duas crianças que nunca estão doentes. EXCEPTO…
EXCEPTO…

Se eu tiver que trabalhar. Se eu tiver um dia do caraças pela frente. Se eu estiver atulhada de tarefas. Você sabem, não sabem? Um dia com mais uma microscópica coisinhita de nada e PIMBA…
OU…

Se eu arrumar os remédios…Se eu pegar no Nurofen (ou qualquer outro semelhante a terminar em “fen”) ou no “Ben-u-ron” e enfiar com eles na caixa dos remédios lá no fundo do armário para não me estarem a ocupar espaço na bancada da cozinha… VOCÊS ACREDITAM QUE NEM 2 HORAS E TENHO UMA CRIANÇA FEBRIL? Oiçam isto! Nem 2 HORAS!

Minha senhora dos arrotos, bruxa da malveira, senhora dos além e aquém cenas transterrestres, eu não me ri… a senhora mandou arrotos atrás de arrotos e eu ali caladinha… sentadinha… portei-me tão bem… fui ao multibanco… acabei por também eu arrotar… FOMOS TÃO FELIZES NA TROCA DE BARULHOS DAS ENTRANHAS… ARROTEI e bem! Em euros… e parti o ovinho… e quase dei conta da paciência do Gil no dia em que tivemos que procurar um sitio para partir o ovo… CA VERGONHA! O HOMEM QUASE ME MATOU… MAS NAS DÚVIDAS… LÁ ME ACOMPANHOU… agora estou a rir… A.G.O.R.A! CA VERGONHA!

Porque raio agora este mau olhado? Será que este também é dos fortes? Errrrrrrrrrrr… este quem? Xispa…

Ai gente há coisas do caneco pá! É incrível…um dia mais agitado à vista… arrumos os remédios… PUMBA! VIROSE!

Este (seja lá quem este for! Errrrrrrrrrrr! xispa…) é dos fortes porque a virose (nunca passa “DA VIROSE”, Graças a Deus! Que sou agradecida!) é sempre tratada à base de colheradas intercaladas de  Nurofen-Ben-U-Ron! E ASSIM COMO CHEGA, lá vai ela…

Senhora Bruxa da Malveira quer-me parecer que depois disto o melhor é deixar as embalagens dos remédios alegremente na bancada só por causa das coisas… aRRRRRRRoooooTo… OK!
Ele há coisas pessoas!

(Ele quem? Errrrrrrrrrrrrr! M.E.D.O! ÚUUUUUUUUuuuuuuuUUUUUUUUuuuuu!)

Boa semana, gente!





1 comentário:

  1. Já vi este filme em qualquer lado! E eu, até por causa das coisas, já deixei de tentar tirar os dois compinchas (Ben-U-Ron e Brufen) da cozinha. Passaram a fazer parte da decoração...

    ResponderEliminar