.

13.3.14

Vá tudo a fazer batidos verdes logo de manhã!

Ninguém me atura. Estou que não posso.
Gente, vá bora lá.

- Ai não tenho tempo.

Eu também não.
E as manhãs estão iguais.
Muita gente aos berros, gatos a miar, roupa da ginástica que desaparece, camisas impossivelmente amarrotadas que têm que ser passadas, mãe a fritar, pai a endoidecer, filhas na boa, gatos a espreguiçarem-se, sapatos, escovas de dentes, iogurtes e copos de leite, muitos ai ai ai, e chata és uma chata, rápido, despachem-se...

Gente, bora lá!

Compram bananas, descascam logo 4 e congelam. Sugiro que as cortem em pedaços (lembrei-me disto agora! genial, menos 1 minuto a partir banana congelada! Surpreendo-me... não sei se pela burrice se pela esperteza tardia...)
Compram daqueles sacos com Espinafres já lavados e cortados.
Quando prepararem o jantar podem preparar uma mão cheia de morangos, e quando digo preparar é agarrar nos morangos lavá-los debaixo da torneira e tirar-lhes o talo. Reservam no frigorífico (RESERVAM, estou uma croma!).

E de manhã, no meio do caos, libertam stress a atirar com tudo para dentro da liquidificadora. Aiiiiiiiiiiiiii vai bananaaaaaaaaaaa, go espinafres, go espinafres, lançaaaaaaaaaaa morangos!

Juntam leite de arroz, ou de aveia, ou de espelta, SEM MEDOS, não sabem a nada, é a vantagem, e 1 iogurte natural (Cá nada de soja que isso é mito!)

Umas sementes de chia (CARAS COMÓ RAIO, mas um pacote dura e dura!) e outras sementes que entretanto vão descobrindo como sementes de canhâmo (CARAS COMÓ RAIO, mas um pacote dura e dura!) ou as mil opções que há no celeiro, no supermercado, na ervanária ou na farmácia (CARAS COMÓ RAIO, mas um pacote dura e dura!)

Et voilá!

Enquanto a casa vai abaixo porque alguém não quer lavar os dentes, ou alguém ainda boceja enquanto o pai grita que está atrasado e que isto assim não dá, o vosso GREENSMOOTHIE processa-se na liquidificadora! VRUuuuuuUUUUUUuuM VRUUUUM!

Hoje o Gil disse: "Já se nota!"

Não se nota nada, mas só poder vir a notar-se vale o esforço, e aqui para nós, não é esforço nenhum porque a coisa sabe mesmo bem.

Bora lá gente! Vai bananaaaaaaaaaaaa! Vem bikini! Vaiiiiiiiiiii morangooooooooo! Vem bikini! Chia, chia, chia! Deixa passar o espinafreeeeeeeeeeeees! VruuuuUUUUUUUUUUuuum

Quem se junta a mim? Quero ver fotografias e partilhar receitas!

Bora, gente!

5 comentários:

  1. Julieta, depois deste post acho que me atrevo a experimentar os espinafres nessa equação. Não sei se resulta mas eu tenho mantido frascos com bagas de goji (caras) e frascos de amêndoa lascada (no Minipreço é mais barato) na despensa e na secretária para comer quando tenho ânsias. A amêndoa também é fixe para misturar nos iogurtes simples, faz um lanche mais composto e saciante. O leite de espelta (caro) é o que gostei mais mas ainda não voltei a comprar. Soja nem pensar. E um PT (caro) que elegeu como alvo o meu perímetro abdominal (ou as carnes como eu lhe chamo). Força aí.

    ResponderEliminar
  2. cat vais ter uma surpresa, fica bom e nao sabe nada a espinafre

    ResponderEliminar
  3. eu também preciso de crocante nas refeições senão dá-me logo as fomes

    ResponderEliminar
  4. Julieta, parece que desta não consigo escapar, vamos lá aderir aos sumos verdes :-)

    Já tinha pensado nisso, mas como vivo sozinha com uma bébé, as manhas são complicadas.Acordo às 6h para preparar tudo sem stress, mas obviamente que não posso ligar a liquidificadora/bimby a essa hora, porque acordo a Inês. É possível, por exemplo, fazer o sumo verde com antecedência (fim de semana), congelar em doses individuais, todas as noites colocar à temperatura ambiente e tomar de manha? Ou será que entretanto perde todos os nutrientes?

    Adoro visitar o teu espaço e ler o que escreves. Fazes-me rir, mesmo nos piores dias. Acima de tudo, sinto que és uma pessoa comum com muitas coisas diferentes, e não uma personagem "perfeita" criada para o mundo da blogosfera.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana :) Obrigada pela visita.
    Os sumos têm que ser logo bebidos para não perderem os nutrientes.
    Como não podes de manhã, faz à tarde ou à noite. Eu por vezes substituo a refeição da noite por um sumo, não por norma, só de vez em quando. E à tarde deve dar um bom lanche :)

    Tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar