.

14.4.14

5 semanas já lá vão ou já cá cantam!

Desde há 5 semanas (hoje entro na sexta semana, UAU para mim!) que ando em processo de mudança de hábitos.

Muita coisa tem mudado. Inclusive a minha paciência. Estou mais calma. Grito menos. E ando a treinar o saber estar com crianças descontraidamente. DESCONTRAÍDA! Na boa… sem cenas! Bom, será mais sem muitas cenas… assim só algumas... duas ou três!

Claro que o universo congemina contra mim. Põe-me à prova e espera reacções.

Ontem fui ao parque com a Mercês. Eu e ela, que a mana foi a uma festa de aniversário (Aproveito para uma nota: ODEIO festas infantis de manhã, ODEIO! E não me venham agora as super-mães falar de sestas, e estão tão fresquinhos e rebéubéu… detesto… comer bolo antes de almoço é de génio!).

Eu não gosto de ir ao parque, acho uma seca descomunal, anca para aqui, anca para ali, os pés enterrados naquela areia/pedrinhas (putinhas das pedrinhas já aqui falei delas), pó, um sobe e desce e olha aqui eu, e miúdos que passam à frente e empurrões no baloiço e mães, as outras mães, as do tipo super, a olhar de esguelha para os filhos das outras, a debitarem teorias, um post, mil posts só dedicados a super-mães frequentadoras de parques, BAH, eu não gosto do parque porque no parque há mães. Super mães! As mesmas que genialmente se lembraram de dar bolo aos miúdos antes do almoço… BAH!

Mas lá fui. Com a criança e a máquina fotográfica lá me entretenho. Isto de entreter uma mãe no parque também tem muito que se lhe diga.

A Mercês senta-se no chão. Na boa. Começa a fazer um castelo imaginário. Um monte de pedrinhas começa a nascer à sua frente. E eu feliz da vida a tirar fotografias da adorável criança. Enquadramentos de mãe, sempre o mesmo enquadramento, diferentes expressões. Olha ri. Olha a mãe. Atira pedrinhas. Boa. Vá mais. Que giraaaaaaaaa!

Também sei ser mãe-pirosa-galinhó-freak. Cocóricó!

Quando olho e vejo uma pasta no dedo da Mercês.

PÁRA TUDO! CONGELA! NÃO TE MEXAS MIÚDA! DEIXA CÁ VER ISSO!

5 semanas. Estou a entrar na sexta semana de mudança de hábitos. Muita vitamina, muitos nutrientes, muito exercício físico. 5 semanas focada neste objectivo. Com uma contratura muscular na passada semana, o que me deixou triste e sem fazer exercício porque fiquei mesmo com receio de ficar marreca. Esta semana já estou de volta aos treinos.

5 semanas. Um dedo cheio de COCÓ!
COCÓ!

PÁRA TUDO! CONGELA! NÃO TE MEXAS MIÚDA!

Criança ao pendurão até à casa de banho. ALELUIA! ALELUIA! Uma casa de banho mesmo ali. Com água e sabão! Aleleuia…uia…uia!

Consegui: Não gritar! Não desesperar! Não morrer de nojo! 

Estou diferente. Aguentei um dedo cheio de cocó e não mandei um grito. Até me deu foi vontade de rir. Ai é para gozar ó universo? Então barrigadas de riso! Venham as gargalhadas!

Cocó no parque… OKAI!

Olhó smoothie, olhá a vitamina, burning fat, burning fat, oh yeah! 
Cocó no Parque? Peanuts baby! Oh yeah!

Só por isto já vale a pena o esforço! Isso e a felicidade da Rosarinho, que sem ter presenciado nada, ser agora a contadora oficial da fantástica história do dedo cheio de cocó lá para os lados do parque! Um must!

Gente, e vocês? Não me esqueci pessoas, se eu tenho conseguido (atentem, se eu tenho conseguido!) todos podem tentar e conseguir também. Boa?

Para as haters, que as há, digo-vos que ainda estou bem texuga, o que só prova a urgência desta mudança de hábitos na minha vida, podem contar com uma ainda gordinha mas a caminho do BIKINI… na boa! E não, não sou vegetariana, nem nunca serei. E sim, ingiro hidratos de carbono, no worry babes!

Magras, isto também vale para vocês!

Babes comé? Tudo a entrar na sexta semana de luta? Bora minha gente, go, go, go!

Vá, bora lá! Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário