.

15.10.14

O caminho da insanidade.

Vão lavar os dentes, esfreguem bem, lavem, isso, não atirem coisas para o chão, têm que comer tudo, mais 7 colheres, soprem que arrefece, não atirem comida pelos ares, portem-se bem, vão ter que arrumar isto tudo, estão a ouvir? a  mim parece-me bem que sim, vá, pouco barulho, venham lá, esfreguem, com sabão, lavem bem, isso não se faz, nada disso se faz, vá, bora, rápido despachem-se, estamos atrasados, lavem bem, o que é isto? quem deixou aqui os brinquedos todos, isso não se faz, comam, mais 8 colheres, não não são 4 são 8 que eu é que mando, eu é que sei, isso, direitos, levantem-se do chão, não ponham as mãos na boca, para a cama, todos para a cama, esfreguem bem os dentes de trás, comam tudo, portem-se bem, olha cuidado ainda caem, vejam lá, partem os dentes, vão para o hospital, apaguem a luz, pouco barulho, o que é que fizeram à vossa irmã, ai, ai, ai, quantas vezes já vos disse para não pintarem a cara da vossa irmã? que isso não se faz, vão apanhar tudo e arrumar nos sítios, cuidado, muito cuidado a atravessar a estrada, estão a ouvir, vá comam, mais 3, colheradas bem grandes, ai, ai, ai, estão a ouvir?

Podia ter coisas mais interessantes para vos dizer, gente? Podia.

Podia não me preocupar tanto com dentes, estômagos vazios, olheiras? Não podia.

Que vida de mãe é isto.

E agradecem-nos? Nãaaaaaaao.

Podiam não nos chamar más? Horríveis? Malvadas? Quando só queremos que comam e lavem os dentes? Podiam, mas é muito mais divertido picar miolos e levarem-nos à loucura.

Eu estou quase tão louca como o tipo que hoje na loja das fotocópias murmurava cenas de reis e rainhas terra castanha e papéis e cenas indecifráveis blá blá blá assim em surdina sobre reinados distantes.

What the fuck meu, a sério?

Não tarda estarei eu, nos mesmos propósitos numa qualquer fila para comprar peixe ou parafusos ou o que seja. Serei a descompensada das filas, a murmuradora de coisas tão interessantes como 7 colheres, comes 7 colheres e eu perdoo-te o resto, estás a ouvir?

Nice.

Pessoas, vá comam tudo, não deixem nada, vá lá, lavem bem os dentes, limpem bem os ouvidos, cotonete a fundo, ouviram?

Nice.

Boa semana e até ao fim de semana, minha gente! Pijaminha e caminha e pouco barulho, não quero ouvir nem um pio!

Óooo mãeeeee quero águaaaaaaaaa! Assim mesmo quando já fechámos a porta e sonhamos com um sofá e um momento adulto.

É picar os miolos de uma mãe bem picadinhos e polvilhar com pedacinhos de pai.

É o caminho da insanidade não é?

Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário