.

10.10.12

É “Ótomático”!

As crianças não sabem o que querem. Querem tudo e não querem nada. Uma coisa podemos ter como certa, picarem-nos os miolos e F&/%&/%&/%&-nos o juízo está na sua lista de prioridades. Haverá melhor que ver a nossa mãe possessa a gritar num dialecto desconhecido enquanto faz uma dança indígena e arranca cabelos tal é camada de nervos? Não!
As crianças ainda não sabem nada do mundo e incrivelmente podem saber tudo sobre discos de vinil riscados. Ainda que tenham nascido no séc. XXI, ainda que mesmo um cd seja algo obsoleto, para quem vive num mundo em que um dedo arrasta imagens e faz mil coisas num ecrã! Incrivelmente um disco riscado ainda faz parte dos seus dias!
- Quero água! Quero água! Quero água! Quero água! Quero água! Quero água! Quero água!
- Quero colo! Quero colo! Quero colo! Quero colo! Quero colo! Quero colo! Quero colo!
- Opá! Por Deus! Pá! Não me enlouqueçaaaaaaaaaam! Eu já te dou águaaaaaaa! POR FAVOOOOOOOR! Poooooooooor favooooooooooooor! CALOUUUUUUUUUUUUU!
A carga de nervos, o sugar de toda a nossa energia, só é reposta com recurso a terapias alternativas, para quem como eu ainda tem aversão a psicoterapeutas, a manicure é a solução.
E o que eu gosto de passar uma hora a arranjar as unhas naqueles sítios de bairro, onde 3 ou 4 clientes estão sentadas lado a lado e temos como entretenimento a conversa entre as meninas que nos atendem e as amigas que normalmente povoam os espaços vazios do salão? Não há melhor para passar o tempo! E não há melhor terapia que a do riso!
Ontem lá fui fazer a manutenção de minhas unhas postiças, vulgo gelinho, vulgo verniz de gel, vulgo seja lá o que for, porque no entender das meninas do salão onde vou, ninguém percebe muito bem o que raio lá vou fazer se uso sempre a mesma cor entre o rosa (tão clarinho) e a cor da unha natural e um comprimento digno de unha quase roída. Para se ter umas unhas bem tratadas não é necessário ter pontas de canivete em cores berrantes ou querer rivalizar com a Cuca, a “Dragoa” (?) do Sitio do Pica-pau Amarelo! Digo eu!
O que se pode saber sobre a vida é muito interessante:
- É “Ótomáaaaaatico” o meu irmão come 15 carcaças por dia!
- Antes de eu ter 150Kg sempre tive 70Kg, fazia muito desporto, agora estou assim! Tenho 22 anos, já trabalhei no refeitório e fazia as refeições, 200 refeições e já nem podia ver comida!
- Deixe lá o meu filho é só bolos pra ir pá televisão, pró programa dos gordos, ahahahahahaha!
- (Ainda a menina dos 150Kg) Eu noutro dia estava a sair da loja (trabalha numa pastelaria!) e estava lá um cigano a querer dar-me com o presunto! “Maseu” na tenho medo de ciganos e “disse-le” logo que “le” dava ali mesmo com o presunto na cara!
Aqui quase desmaiei com o ataque de tosse que me deu, quero imaginar que o presunto era de facto uma perna de presunto, mas as histórias que se seguem são de tal forma delirantes que começo a desconfiar o que seria o presunto!
E continuam pela tarde fora…
- Sabe que eu conheci o homem mais porco que os porcos, falava comigo ao mesmo tempo que comia macacos do nariz! Assim mesmo, tirava com o dedo pequenino, com uma unha grande… Ah agora percebo a unha! E tirava os macacos, assim mesmo na nossa frente e comia!
O que me vale e sempre valeu é este meu estômago de aço, mesmo em situações complicadas!
Só mesmo uma hora de manicure para esquecermos as cenas do dia-a-dia que nos consomem energia e para as quais não estaremos nunca preparadas!
- Óia mãiiiiiiiiiii!
- O que é isso? Quem te deu chocolate? Aiiiii Coooooooocó!!! Aiiiiiiiii não mexas em nada! ARGGGGGGGGGGGG!
E esta é só a primeira provação por que passam as minhas lindas unhas, agora imaginem, e se me desse para usar unhacas de 5cm? Hã?
Uma mãe aguenta tudo! Uma mãe aguenta tudo! Uma mãe aguenta tudo! Uma mãe aguenta tudo! Daqui a 15 dias terei sempre a manutenção das unhas!
É “Ótomático”! Ficamos logo sem stress!

3 comentários:

  1. é otomático!!!! eu venho aqui e farto-me de rir!!!!

    ResponderEliminar
  2. o pá esta tua forma de escrever é que é otomática ....fico logo a rir lol

    ResponderEliminar
  3. é ótomático! adoro visitas! obrigada!

    ResponderEliminar