.

8.11.12

Posso ir fazer xixi?

Posso estar que tempos na loja e não entrar ninguém. Mal enfio uma mão-cheia de pedacinhos de tosta de sésamo na boca, entram logo 2 ou 3 pessoas, sacudo as migalhas das beiças à pressa, tento engolir tudo em modo super sónico: “BOM TORRRDE! DOSCULPEee ESTAVa só a comer qualquer coisa…” Aflita, sacudo migalhas do peito, imagino os meus dentes cheios de cenas mastigadas… e nada, normalmente só querem uma informação…
Posso estar que tempos na loja e não entrar ninguém. Mal me dá um xixizinho e vou a correr fechar a porta, por instantes, está logo uma fila de gente para entrar, com mil perguntas e questões, bem me aperto, perna para lá perna para cá… aguenta! Não me aliviarei tão cedo… se calha ir fazer o meu xixi, mal abro a porta outra fila de gente, ai mas esta loja está sempre fechada? E assim ficam todos a saber que fui ao xixi. “Sabe, não posso ir lá dentro e deixar a porta aberta!” Ah faz muito bem, “quiste” agora! Ó ó, é preciso um cuidado!
Posso estar que tempos na loja e não entrar ninguém. Se estiver muito atrasada e quase a fechar a porta chega o pessoal, normalmente o pessoal que tirou o “dia” para tratar de cenas e vir cá estava na lista de prioridades! Ainda bem que vêm mas é sempre nestes momentos, é sempre a 5 minutos depois da hora de fecho… Oh Murphy!
Posso estar que tempos na loja e não entrar ninguém, e isto vale para tudo: “Ai vais aspirar? Ai vais arrumar? Ai vais só ali? Ias, beleza, ias! Volta para o teu posto, mulher! Pessoas, pessoas, pessoas!
Em casa é igual!
O rabo quase a atingir o assento do sofá… Julieeeeeeeeeee! Mãiiiiiiiiiiiiiii!
Começar a cortar cebolas, a mão já com o pivete entranhado… Julieeeeeeeeeeee! Mãiiiiiiiiiiiiiii!
Uma ida à casa de banho… Julieeeeeeeeeee! Mãiiiiiiiiiiiiiii!
Uma perna já dentro da banheira… Julieeeeeeeeeeee! Mãiiiiiiiiiiiiiii!
Nunca uma frase fez tanto sentido na minha vida: “Epáaaaaaaaa! Desamparem-me a loja, meus! Nem um xixizinho em sossego? Não, porque normalmente aparece-me logo uma criança muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito afliiiiiiiiiiiiiiiiiiita e não vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii aguentarrrrrrrrrrrrrrrre! Não vou aguentarrrrrrrrrrrrrre, mãiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Oh well! Aguento eu! Uma mãiiiiiiiii aguenta tudo! E ao final do dia ainda um sorriso e beijinhos de boa noite! E ao final do dia ainda um Obrigado! Volte sempre!
É isto, caríssimos, até amanhã! Voltem sempre!

2 comentários:

  1. ahahahahhahaha
    eu que trabalho numa loja sei bem do que falas...ah pois sei!!! tal e qual!!!!
    e quando estamos quaseeeeee com o xixi a sair e poem-se a ver e a ver-"se precisar de ajuda é só dizer e o xixi quase a sair"ah obrigada ! estou só a ver" grrrrrrrrrrr
    Em casa ...eu nem falo pá ...já te disse que são vezes 3 não já ...e quando já está tudo na cama e penso -boa agora o descanso da guerreira -d

    ResponderEliminar
  2. ups
    e já deitadinha, numa posição bastante confortavel a ler o livro -mãeeeeeeeee quero fazer xixi, ou quero agua , ou uma cena qualquer que os filhos lembram-se de pedir á mãe sempre a mãeeeeee

    ResponderEliminar